Pesquisar no site

Contato

Argentina Final

Já na divisa com a Argentina tive de passar a noite numa cidade do Uruguai chamada  Colonia Del Sacramento, pois não havia vagas neste dia para atravessar de barco o Rio da Prata .Aproveitei e dei uma passeada nesta vila histórica (vejam as fotos) e marquei o barco (chamado de Buquebus) para as 5 da matina do dia seguinte.

 

Neste dia estava comendo num restaurante e com quem encontro? Nada menos que o PRESIDENTE DO URUGUAI E SUA ESPOSA passeando ! Tirei uma foto com o Senhor José Mujica inacreditável !

 

Acordei as 3:40 da manhã e fui fazer a migração e enfim pegar o barco .3 horas de viagem com estacionamento para a moto , uns 10 fliperamas, restaurante e até free shop (black label tava em torno de 50 reales pena que não cabia nem mais um charuto nas malas). Cheguei na Argentina e para minha surpresa ... meu celular parou de funcionar e o cartão também! E para ajudar até chegar em Buenos Aires fui parado mais 2 vezes pela polícia onde arrancaram literalmente meu dinheiro.O dinheiro estava acabando não consegui resolver no Itaú de lá e já estressado resolvi VAZAR de lá , esse era o objetivo! Troquei os últimos dólares no banco por moeda local(lá não se aceita real nem dólar na maioria dos lugares) , fiz as contas de quanto gastaria de combustível e vi que dava para atravessar da Argentina para o Brasil por Uruguaiana .

 

Comi um lanche às 14 horas em Buenos Aires, montei na motoca e só saí de cima dela às 23:00 já para fazer a migração para o Brasil! Estradas de terra sem uma vida e uma luz as 22 :00 , rezando para não quebrar a minha nega ,tirando as 2 rodas do chão ahuuuaaa nos caroços do chão de terra ... mas cheguei e VIVO! Este foi o pior dia ... massss uma experiência de vida!

 

 

Bom , para finalizar acabei voltando por Uruguaiana ,na Argentina tirei apenas uma foto ,passei pelo Rio Grande do Sul , Paraná e VIVA São Paulo.

Em Santa Catarina estava meio perdido num cruzamento ei que encontro o jovem Lara do MC Força de Ação Rápida , além de me ajudar no caminho me levou para conhecer seu sítio ,todo equipado com dormitórios e oficina , muito bacana lá , me ofereceu hospedagem e tudo o mais ,acabei recusando pois estava pegando estrada aquela hora ainda ,mas valew o lembrete!

Acabei fazendo toda a viagem num total de 8 dias , gastos quase 300 litros de gasolina , 5000 km percorridos e mais de meio quilo de graxa para corrente.Se valeu a pena? Muito! Iria sozinho de novo ? Sim! Próxima viagem ? Que tal México? Arribaaaaa!

 

Abraços

Cristiano

Galeria de Fotos: Colonia Del Sacramento e Buquebus